Imagens: Alpine

Em 2017, a Renault começou a reinvestir na Alpine com o relançamento do A110, focando também no automobilismo. Ano passado, a marca apresentou seu 1º carro elétrico, o A290. Ontem, a Alpine apresentou o A390, o primeiro SUV elétrico da marca.

Foram anunciados as variantes GT e GTS, equipado com 3 motores elétricos, com 400 cv de potência e 650 Nm de torque na GT, 470 cv de potência e 850 Nm de torque na GTS, aliado a uma bateria de 89 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 520 ou 550 km no ciclo WLTP. Seu design futurista é inspirado no Alpine A390_β, apresentando ano passado no Salão de Paris, mantendo o estilo fastback.

Na versão GTS, acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e 220 km/h de velocidade máxima. São 5 modos de condução, 4 modos de freios regenerativos, botão Overtake que possibilita mais potência por 10 segundos e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 12,3", central multimídia vertical de 12", tendo 4 temas distintos e telemetria.

No final do ano, as vendas começam com preços estimados entre € 65.000 to € 76.000 (R$ 415.870 a 486.245). Os clientes europeus que resevarem o A390 Première receberão de brinde um fone de ouvido exclusivo Devialet X Alpine. Possui as seguintes medidas:  4615 x 1885 x 1532 x 2708 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 532 L de capacidade de porta malas.

O que acha do A390? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs.