Imagens: Hyptec
A Hyper é uma marca dentro da Aion (marca do grupo GAC), que lançou carros elétricos na China para concorrer contra os carrros da Tesla. Em agosto do ano passado, a marca passou a se chamar Hyptec e no final de semana, começou a venda do primeiro modelo sob a marca de novo nome, o SUV HL.
Equipado com motor elétrico de 340 cv de potência e 430 Nm de torque, aliado a uma bateria de 95,9 kWh ou 108,35 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 670 ou 750 km no ciclo CLTC. A versão híbrida também tem o mesmo motor elétrico, aliado a um motor 1.5 L turbo que serve de extensor de autonomia e bateria de 60,33 kWh de capacidade, que permite uma autonomia elétrica de 350 km. Equipado com dois motores elétricos, tem 517 cv de potência e 670 Nm de torque, aliado a uma bateria de 108,35 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 700 km.
Com um visual um pouco diferente de outros modelos, tem seu conceito baseado em um iate de luxo, com destaque para a grade frontal que tem mensagens interativas. Possui suspensão double-wishbone no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos, 6 modos de condução e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos em LCD de 8,8", central multimídia de 17,3" com resolução 3K, tela traseira de 17,3", head-up display de 27", capacidade para até 6 lugares e luzes ambientes em multi-cores.
Disponível em 3 variantes híbridas, 5 variantes elétricas, 4 modos de condução e 3 opções de interior. Os preços variam de 269.800 a 319.800 Yuans (R$ 216.080 a 256.125). Possui as seguintes medidas: 5126 x 1990 x 1750 x 3088 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 53 L de capacidade de combustível na versão híbrida plug-in.
O que acha do HL? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs.