Imagens: Hyper
Em 2018 o grupo GAC lançou a Aion, uma subsidiária de carros elétricos, que virou marca em 2020. Dentro da Aion, surgiu a Hyper, especializada em carros esportivos, lançado o primeiro modelo da marca em julho deste ano, o Hyper GT. Hoje, a marca lança o superesportivo SSR.
O nome SSR vem de Super Sport Race, equipado com 3 motores elétricos de 900 kW ou 1223 cv de potência e 1230 Nm de torque, aliado a uma bateria de 74,69 kWh, que permite uma autonomia de 506 km no ciclo CLTC. A marca configurou o SSR com duas acelerações diferentes. A versão de entrada faz 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e as versões "apimentadas" fazem 0 a 100 km/h em 1,9 segundos.
Equipado com suspensão independente nos dois eixos com amortecedor adaptativo, carroceria feita em fibra de carbono, freios a disco nos dois eixos, com discos feitos por deposição de vapor químico. O veículo possui aerofólio traseiro ativo, que aumenta o downforce em 10 kg a 250 km/h. Por dentro, possui painel de instrumentos de 8,8~ e central multimídia de 14,6".
Disponível em 3 variantes, incluindo uma versão voltada para as pistas e 6 cores disponíveis. Os preços variam de 1.286.000 a 1.686.000 Yuans (R$ 906.665 a 1.188.675). Possui as seguintes medidas: 4556 x 1988 x 1230 x 2650 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos).
O que acha do Hyper SSR? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carro esportivo.