Imagens: Acura
A Honda lançou em 1985 o Quint Integra, que foi vendido como Acura Integra nos Estados Unidos. Ano passado, usando como base a 11ª geração do Civic, a Honda lançou na China o Integra novamente e hoje a Acura lança a versão americana do icônico esportivo, depois de um hiato sem o modelo por 16 anos.
Equipado com motor 1.5L turbo, que gera 200 cv de potência @ 6000 rpm e 260 Nm de torque, aliado a uma transmissão CVT com paddle shifts. A novidade para a versão americana é a opção de câmbio manual de 6 velocidades com sincronização de rotação e diferencial de deslizamento. Possui 3 modos de condução: Comfort / Normal / Sport., com um modo customizável opcional.
Equipado com suspensão McPerson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, tem a opção de ter amortecedor adaptativo. Por dentro, possui painel de instrumentos digital de 10,2", com central multimídia de 7 ou 9", com opcional de Head-Up Display de 5,3", Alexa e carregador wireless de celular. Na parte da segurança possui direção autônoma nível 2, com sistema Acura Watch atualizado.
O Acura Integra virá com três versões: a Standart, A-Spec Package e A-Spec with Technology Package. Os preços devem gerar em torno de US$ 30.000, mais detalhes serão revelados próximos a sua venda no segundo trimestre deste ano. Confira as medidas: 4719 x 1829 x 1410 x 2735 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com rodas 17 ou 18".
O que acha do Acura Integra? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros japoneses.