Imagens: Yamaha
A primeira vez que a Yamaha usava o nome YZF-R7 como moto de corrida de 1999. Em 2021, a Yamaha lançava a YZF-R7 baseada na MT-07. e durante a EICMA 2025, a marca anunciou a versão 2026 da moto esportiva.
Equipada com motor bicilíndrico de 689 cc, produzindo 73,4 cv de potência @ 8750 rpm e 68 Nm de torque @ 6500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem deslizante e quickshofter novo. Tem a versão para a licença A2 européia de 47,6 cv de potência. Para 2026, em termos de design, destaca-se nova aerodinãmica, nova posição de condução e grafismo comemorativo de 70 anos da marca.

Equipada com novo chassis, mais rígido e ágil. Possui suspensão invertida no eixo dianteiro com 120 mm de percurso e monochoque no eixo traseiro com 121 mm de percurso, os freios são a disco nos dois eixos, com sistema ABS. Possui controle de tração, 3 modos de condução, modos de potência, controle de wheelie, launch control, IMU de 6 eixos, faróis full LED e painel de instrumentos em TFT de 5" com telemetria.

Disponível em 3 cores, custando a partir de £9500 no Reino Unido (R$ 66.065). Possui as seguintes medidas: 2070 x 725 x 1160 x 1395 mm (comprimento x largura x distância entre-eixos), com 830 mm de altura de assento, 14 L de capacidade de combustível e pneus ZR17 nos dois eixos.

O que acha da R7? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.



