Imagens: Triumph
Em 1968, a Triumph lançava pela primeira vez a Trident, roadster que ganhou versões em 1991 e 2020, a última como Trident 660, atualizada ano passado. Hoje, a marca apresenta a nova Trident 800, a nova roadster logo acima da 660.
Equipada com motor tricilíndrico de 798 cc, que produz 115 cv de potência @ 10750 rpm e 84 Nm de torque @ 8500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem deslizante e quickshifter. Seu design naked mistura superfícies afiadas com curvas suaves para criar um perfil imponente e postura atlética.

Equipada com suspensão invertida no eixo dianteiro com 120 mm de percurso e monochoque no eixo traseiro com ajuste de pré-carga, 130 mm de percurso. Os freios a disco nos dois eixos, cmo sistema ABS de curva, controle de tração, controle de cruzeiro, faróis full LED e painel de instrumentos redondo com 3,5".

Disponível em 3 cores, as primeiras unidades chegam em março de 2026, custando a partir de R$ £9195 (R$ 65.500). Possui as seguintes medidas: 2024 x 815 x 1088 x 1402 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 810 mm de altura de assento, 14 L de capacidade de combustível e pneus 17" nos dois eixos.

O que acha da Trident 800? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.



