Imagens: Triumph Motorcycles
Em 2020, a Triumph lançava a atual geração da Tiger 900, moto dual-sport sucedeu a Tiger 800. Em 1983, a Baja Aragón teve sua primeira edição, considerado um dos mais importantes eventos de Rally Cross Country do mundo. Em 2022, Ivan Cervantes ganhou a prova na categoria Trail em uma Tiger 900. Para comemorar a conquista, hoje a marca lança versão Aragón da Tiger 900.
O motor é o mesmo de 2020, um motor 3 cilindros em linha de 888 cc, que produz 95,2 cv de potência @ 8750 rpm e 87 Nm de torque @ 7250 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem multi-disco. Disponível nas duas versões: GT e Rally, com cores exclusivas, ganhando barras de proteção para o motor e barra de proteção de tanque na Rally.
Tiger 900 GT Aragón
Tiger 900 Rally Aragón
Equipada com suspensão invertida no eixo dianteiro, sendo Marzocchi na GT com 180 mm de percurso e Showa na Rally com 240 mm de percurso. No eixo traseiro, mono-choque da Marzocchi na GT com 170 mm de percurso e Showa na Rally com 230 mm de percurso, ambos com ajuste de pré-carga. Equipado com freios a disco, com discos de 320 mm no eixo dianteiro e 255 mm no eixo traseiro, ambos com pinças da Brembo.
Assim como as versões básicas da GT e Rally, possuem faróis full LED e painel de instrumentos de 7". Foram anunciados 65 acessórios, a GT custa a partir de £ 13.695 (R$ 84.415), enquanto a Rally custa a partir de £ 13.995 (R$ 86.265). Confira as medidas das duas motos:
Modelo | GT Aragón | Rally Aragón |
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Disância entre-eixos | 1556 mm | 1551 mm |
Altura | 1410-1460 mm | 1452-1502 mm |
Largura | 930 mm | 935 mm |
Altura do assento | 820-840 mm | 860-880 mm |
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