Imagens: Triumph

Em 2020, a Triumph lançava a atual geração da Tiger 900, moto dual-sport sucessora da Tiger 800. Ontem a marca britânica atualizou a dual sport com atualizações importantes.

Uma das novidades é o motor 3 cilindros de 888 cc de 108 cv de potência @ 9500 rpm e 90 Nm de torque @ 6850 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem deslizante e assistida. Representa um aumento de 13% de potência e um ganho de 9% de economia melhor de combustível. A marca apresentou as variantes GT, GT Pro e Rally Pro.

Equipada com suspensão invertida no eixo dianteiro, da Marzocchi com ajuste do amortecedor nas GT e Showa com ajuste de pré-carga na Rally Pro. No eixo traseiro, mono-choque da Marzocchi com ajuste de pré-carga manual na GT, eletrõnico na GT Pro e na Rally Pro, suspensão da Showa. Os freios são a disco, com pinças Brembo Stylema no eixo dianteiro, possui painel de instrumentos em TFT de 7".

Cada uma das 3 variantes possuem 3 cores disponíveis. No Reino Unido, a moto custa entre £ 12.195 a 14.495 (R$ 74.590 a 88.655), sem contar os acessórios. Possuem as seguintes medidas: 2305 (2317 Rally Pro) x 930 (935 Rally Pro) x 1410-1460 (1452-1502 Rally Pro) x 1556 (1551 Rally Pro) x 820-840 (860-880 Rally Pro) mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos x altura de assento.

O que acha da Tiger 900? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.