Imagens: Triumph

Apesar da EICMA ter acontecido estes dias, a Triumph surpreende com o lançamento da TF 250-F, focando em relação peso-potência e marcando a estréia da marca no nicho de motos para motocross.

Equipado com motor monocilíndrico de 249,95 cc, que não teve potência e torque anunciados, mas foi construido para ser leve e compacto, tendo pistões de alumínio e válvulas de titânio. O revestimento do motor é feito para diminuir a fricção, tampas de magnésio e transmissão de 5 velocidades com embreagem da Exedy Belleville. O chassis é feito em alumínio, que foca em flexibilidade e performance.

Possui 7 L de capacidade de combustível, equipada com suspensão telescópica no eixo dianteiro com ajuste de compressão/rebote e 310 mm de percurso, monochoque no eixo traseiro com ajuste de compressão/rebote e 310 mm de percurso, ambos da KYB. Os freios são a disco, com discos de 260 mm no eixo dianteiro e disco de 240 mm no eixo traseiro, com pinças da Brembo.

Foram anunciados uma série de acessórios, como escapamento Akrapovic, launch control, módulo MX Tune Pro para análise e ajuste de performance, assentos e kit de reposição da carenagem. Disponível em cor única, custa a partir de £9795 (R$ 60.565). Possui as seguintes medidas: 836 x 1270 x 1492 mm (largura x altura x distância entre-eixos), com 960 mm de altura de assento, 104 kg de peso.

O que acha da TF 250-X? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motocross.