Imagens: Triumph Motorcycles

A história da Triumph Motorcycles é longa, em 1934 surgiu a primeira Speed e em 1950 a primeira Scrambler da marca. Ontem, a marca britânica apresentou a Speed 400 e Scrambler 400 X, feitas em parceria com a Bajaj Auto.

Equipadas com motor monocilíndrico de 398 cc, que produz 40 cv de potência @ 8000 rpm e 37,5 Nm de torque @ 6500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante. Equipadas com acelerador eletrônico, controle de tração desligável, embreagem com assistente de torque e ABS de dois canais, desligável na Scrambler.

A Speed 400 é equipada com suspensão invertida com 140 mm de percurso no eixo dianteiro e mono-choque com ajuste de pré-carga com 130 mm de percurso no eixo traseiro. A Scrambler 400X é equipada com suspensão invertida com 150 mm de percurso no eixo dianteiro e mono-choque com ajuste de pré-carga com 150 mm de percurso no eixo traseiro. Os freios são a disco, com disco de 300 mm no eixo dianteiro da Speed, disco de 320 mm no eixo dianteiro da Scrambler e disco de 230 mm no eixo traseiro das duas motos. Possui faróis full LED e painel de instrumentos duplo, com velocímetro analógico e tela multi-informação em LCD.

As motos começarão a venda no começo de 2024, quando os preços serão revelados. As motos serão vendidas também no Brasil, sendo lançadas também no começo de 2024. A Triumph promete preços competitivos e dois anos de garantia sem limite de quilometragem. Confira as medidas:

Modelo

Speed 400

Scrambler 400 X

Comprimento

2056 mm

2117 mm

Largura

795 mm

825 mm

Altura

1075 mm

1190 mm

Altura de assento

790 mm

835 mm

Distância entre-eixos

1377 mm

1418 mm

Peso

170kg

179kg

O que acha da Triumph Speed 400 e Scrambler 400 X? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.