Imagens: Triumph

Em 2006, a Triumph lançou a Scrambler, baseada na Bonneville. Em 2021, a marca lançou a atual geração da Scrambler 1200, lançando as variantes XC, XE e Steve McQueen. Ontem, a marca lançou a versão 2024 do modelo.

Equipado com o mesmo motor V-Tiwn 1200 cc, que foi ajustado para Scrambler com 90 cv de potência @ 7250 rpm e 110 Nm de torque @ 4500 rpm, com transmissão de 6 velocidades com embreagem assistida. Uma das novidades para 2024, é a eliminação da XC e introdução da X, mais voltada para as rodovias, enquanto a XE fica mais voltada para o offroad.

A X tem suspensão invertida com 170 mm de percurso no eixo dianteiro e dual-shock com ajuste de pré-carga com 170 mm de percurso no eixo traseiro. Freios a disco nos dois eixos, discos de 310 mm no eixo dianteiro. A XE tem suspensão ajustável com 250 mm de percurso no eixo dianteiro e dual-shock ajustável com 250 mm de percurso no eixo traseiro. Freio a disco nos dois eixos, discos de 320 mm no eixo dianteiro. Para os dois modelos são 5 modos de condução e freio traseiro com disco de 255 mm, com ABS e painel de instrumentos digital (LCD na X e TFT na XE).

Scrambler 1200 X

Scrambler 1200 XE

A Scrambler 1200 X tem 3 cores disponíveis: Carnival Red, Ash Grey, Sapphire Black, custando a partir de £11.895 (R$ 74.535). A Scrambler 1200 XE tem 3 cores disponíveis: Phantom Black/Storm Grey, Baja Orange/Phantom  Black, Sapphire Black, custando a partir de £13.295 (R$ 83.310). Confira as medidas:

Modelo 1200 X 1200 XE
Comprimento 2273 mm 2300 mm
Largura 834 mm 905 mm
Altura 1185 mm 1250 mm
Distância entre-eixos 1525 mm 1570 mm
Altura de assento 795-820 mm 845-870 mm

O que acha da Triumph Scrambler 1200? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.