Imagens: Toyota
Em 1999, a Toyota lançava a Tundra, picape full size voltada para o mercado americano. Com a segunda geração lançada em 2007, a picape precisava de uma modernização, tendo a primeira apresentação da nova geração em Junho e ontem a marca fez o lançamento da nova Tundra.
Construida sob a plataforna TNGA GA:F, possui duas motorizações: motor V6 biturbo, que gera 394 cv de potência e 650 Nm de torque; motor V6 biturbo híbrido, que gera 443 cv de potência e 750 Nm de torque, ambos aliados a uma transmissão de 10 velocidades. Segundo a marca, tem capacidade para carregar 880 kg de carga e 5445 kg de reboque.
São duas configurações de quatro portas, 3 opções de novas caçambas de alumínio e ganha novo desenho de suspensão multi-link com 3 ajustes de altura e sistema variável adaptativo. Por dentro, é equipado com painel de instrumentos de 12,3", que combina uma tela de 4,3" com leituras analógicas. A central multimídia pode ser de 8" ou de 14", com possibilidade de atualizações OTA. Na parte de segurança, a picape tem sistema de pré-colisão com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de farol, leitura de placas, monitor de ponto cego, aviso de ocupante traseiro e alerta de tráfego cruzado.
Ao todo são 6 versões: SR, SR5, Limited, Platinum,1794 e TRD Pro. Entre as versões pacotes TRD serão oferecidos, com possibilidade de versão Off-Road, que ganha mais opções de modos de direção e controle eletrônico de diferencial. Há também rodas de 20", teto panorâmico e grades frontais. Serão 11 cores, sendo 1 cor exclusiva da TRD Pro. Os preços não foram relevados, mas a expectativa de mais dados é para o final do ano.
O que acha da nova geração da Tundra? Comente.
Compartilhe com quem gosta de picapes