Toyota

Em 1968, a Toyota lançava a Hilux, sua principal picape, que estreou na quinta geração aqui no Brasil. Ontem, a marca apresentou a nona geração na Tailândia, chamando a de Hilux TRAVO, marcando a estréia mundial e de novas motorizações.

Equipada com motor 2.8 L turbodiesel, que produz 201 cv de potência, 420 Nm de torque para transmissão manual e 500 Nm de torque para transmissão automática. Além de manter a versão híbrida 48V, foi anunciada a versão elétrica, que estréia ano que vem com 196 cv de potência, 205 Nm de torque no eixo dianteiro e 268.6 Nm de torque no eixo traseiro, aliado a uma bateria de 59,2 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 240 km.

Seu design se foca em "ágil e robusto". Equipado com suspensão double-wishbone no eixo dianteior e feixe de molas no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos, 3 modos de condução e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 7º ou 12,3" e central multimídia de de 8" ou 12,3", dependendo da versão.

Na Tailândia, foram anunciadas 4 variantes: Standard Cap 4TREX, Prerunner & 4TREX, Overland e Travo-e. Os preços variam de 767.000 a 1.491.000 (R$ 124.665 a 242.340). Possui as seguintes medidas: 5320 x 1855 x 1795 x 3085 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 2315 x 1575 x 480 mm (comprimento x largura x altura) de caçamba.

O que acha da nova Hilux? Comente.

Compartilhe com quem gosta de picapes.