Imagens: Suzuki
Em 1999, a Suzuki surpreendia o mundo com o lançamento da GSX1300R Hayabusa, a moto mais rápida do mundo do século 20. Em 2007 ganhou sua segunda geração e no dia 5 foi revelada a terceira geração da moto.
Equipada com motor em linha de 4 cilindros de 1.340 cc, produz 188 cv de potência @ 9.700 rpm e 150 Nm de torque @ 7.500 rpm, perdendo 2,1% de potência e 3,3% de torque com relação a geração anterior para atender as normas de gases Euro 5. O moto é aliado a uma transmissão de 6 velocidades com quick shifter bi-direcional, embreagem deslizante e assistente de embreagem. Apesar de perder potência, a moto está mais reponsiva, fazendo de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos e tendo os 299 km/h de velocidade máxima.
Com revisões de dimensões e sub estrutura, a moto agora pesa 264 kg, uma redução de 1.8 kg com relação a geração anterior. O conjunto de suspensões é da KYB, recebeu novos freios da Brembo Stylema com disco duplo de 320 mm na dianteira e disco único da Nissin na traseira. Na parte eletrônica, a moto recebe um novo sistema denominado Suzuki Intelligent Ride System - S.I.R.S (Sistema inteligente de condução da Suzuki), que inclui um IMU de 6 eixos, 6 modos de condução, sendo 3 customizáveis, aliado ao novo acelerador eletrônico, controle de pista com 10 modos, sistema de controle anti-lift, controle do freio motor, launch control, assistente de rpm baixa, controle de cruseiro e assistente de rampa. Outra novidade é o painel em TFT.
Ainda sem data para chegar nas concessionárias, nos Estados Unidos a moto custará US$18.599 (R$99.900). A moto tem previsão para o Brasil, ainda sem estimativa de preço. Confira as medidas da moto:
Comprimento | 2180 mm |
---|---|
Largura | 735 mm |
Altura | 1165 mm |
Distância entre-eixos | 1480 mm |
Altura do assento | 800 mm |
Tanque | 20 L |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C |
Pneu traseiro | 190/50ZR17M/C |
Comente, você teria ela?
Compartilhe com quem gosta de motos esportivas.