Imagens: Suzuki

Na década de 80, a Suzuki introduziu a série de motos GSX, sendo motos voltadas para a performance. Em Abril, a marca lançou a GSX-S1000, renovando a série e baseado nela, a Suzuki lançou a nova GSX-1000GT, substituindo a GSX-1000F.

Equipada com motor quatro cilindros de 999cc, que produz 150 cv de potência @ 11000 rpm e 108 Nm de torque @ 9250 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades, que contém quick shift, embreagem deslizante e assisente de baixas rotações. A moto contém 3 modos de condução e controle de tração em 5 modos.

Equipada com suspensão invertida dianteira da KYB, suspensão traseira tipo link, possui freios a disco Brembo (opcional com cor), faróis LED, porta USB e painel de instrumentos em TFT de 6,5" com conexão bluetooth ao aplicativo da marca Suzuki mySPIN. Para se diferenciar da 1000F, o guidão foi reformulado para melhorar o conforto e a posição dos espelhos, design frontal e parabrisas foram repensandos para melhorar a aerodinâmica.

A moto chega em novembro na Europa, com uma série de acessórios e preços a partir de €16.140, em 3 cores: Metallic Triton Blue (azul) Metallic Reflective Blue (azul escuro) e Glass Sparkle Black (preto). Confira as medidas:

Comprimento 2140 mm
Largura 825 mm
Altura 1215 mm
Altura do assento 810 mm
Distância entre-eixos 1460 mm
Tanque 19 L
Peso 173 kg
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C
Pneu traseiro 190/50ZR17M/C

O que achou da GSX-1000GT? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos