Imagens: Suzuki

Em 1985, a Suzuki lançava a GSX-R750, a primeira GSX-R, sendo pioneira a trazer tecnologia das pistas para as ruas. Semana passada, a marca apresentou a GSX-1000 e GSX-1000R 2026 com novidades e versão comemorativa de 40 anos da família de motos esportivas.

Equipadas com motor quatro cilindros 998 cc revisado, produzindo 192 cv de potência @ 13200 rpm e 110 Nm de torque @ 11000 rpm (dados europeus), aliado a uma transmissão de 6 velocidades com quickshifter e embreagem assistida. As novidades começam pelo visual, com pintura especial dos 40 anos, com logo no tanque de combustível, tem nova bateria de ion lítio e novo escapamento com logo especial.

Equipadas com suspensão invertida no eixo dianteiro e mono-choque no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos com pinças Brembo no eixo dianteiro, IMU de 6 eixos e aerofólio em fibra de carbono opcional na GSX-1000R. Possui faróis full LED, modos de condução, controle de tração, launch control, assistente de wheelie e painel de instrumentos em LCD de 5".

A GSX-1000 tem duas cores disponíveis, assim como a GSX-1000R. Os preços não foram anunciados, na europa as vendas começam no terceiro trimestre deste ano. Possui as seguintes medidas: 2075 x 705 x 1145 x 1420 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 825 mm de altura de assento e 203 kg de peso seco.

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