Imagens: Simple Energy

Simple Energy é uma startup indiana fundada em 2019, aproveitando o feriado da independência da Índia no dia 15 de agosto, lançou sua primeira scooter elétrica, a ONE, oferecendo um produto premium por um preço acessível.

Equipada com motor elétrico com pico de 7kW ou 9,5 cv de potência e pico de 70 Nm de torque, fazendo 0 a 40 km/h em menos de 3 segundos e tendo uma velocidade máxima de 105 km/h. Sua bateria de 4,8 kWh permite uma autonomia de 236 km, dados sobre o carregamento não foram divulgados.

Equipado com freios a disco, no eixo dianteiro disco de 220 mm e no eixo traseiro disco de 190 mm, com sistema CBS. A suspensão dianteira é telescopica e a traseira mono-shock. O painel de instrumentos é digital em TFT com 7", com função touchscreen e comandos de voz. Possui conexão 4G, bluetooth, permitindo acessar informações e controlar a scooter via aplicativo da empresa. Debaixo do banco, há um compartimento para 30L.

Disponível em 4 cores: azul, vermelho, branco e preto, com preço a partir de 109.000 Rúpias Indianas (R$ 7.716). A empresa ainda não revelou data de entrega da scooter na Índia. Informações técnicas não foram divulgadas também, apenas o tamanho dos pneus: 12". Sua principal concorrente é a Ola S1, lançada no mesmo dia.

Com uma grande gama de lançamentos, scooters indianas fariam sucesso no Brasil? Comente.

Compartilhe com quem gosta de scooters elétricas