Capa: hyundai

Ontem foi lançada oficialmente a quarta geração do Hyundai Tucson, SUV bem conhecido por aqui, que foi vendido em duas gerações simultâneas. Mundialmente, o modelo vendeu mais de 7 milhões de unidades desde sua criação em 2004.

A nova geração já começa a ser vendida este mês na Coréia do Sul, enquanto mundialmente será vendida a partir do meio do ano que vem como modelo 2022. Sua principal novidade é seu design polêmico, no mínimo bem diferente do que a marca estava acostumada a adotar, denominada de 'parametric dynamics', que simula uma joia dinâmica. Conceito que é possível perceber em sua grade frontal, com LEDs (DRL) refletivos que é possível perceber apenas quando estão acesos.

No interior, também totalmente redesenhado para que a marca denomina 'INTERSPACE', com luz ambiente de 64 cores e 10 níveis de intensidade. Seu painel de instrumentos é totalmente digital e a central multimídia com 10.25" de tamanho é vertical. O modelo conta com chave por aplicativo, podendo travar, destravar, ligar o carro e controlar o ar condicionado até 27 metros de distância.

O modelo terá duas motorizações:

1. A combustão de 2.5L, quatro cilindros, que produz 190 cv de potência e 246 Nm de torque, aliado a uma transmissão de 8 velocidades.

2. Híbrido com um motor que produz potência combinada de 230 cv e 350 Nm de torque. O modelo híbrido também conta com Continuously Variable Valve Duration (CVVD) , que otimiza a eficiência energética regulando a abertura das válvulas.

Para as duas motorizações, o modelo conta com 4 modos de condução: Eco / Comfort / Smart / Sport e adiciona Mud, Sand e Snow em alguns paises. Para a segurança, ele conta com assistente de rodovia, assistente de colisão frontal com detecção de pedestres, assistente de faixa, alerta de ponto cego, assistente de estacionamento, aviso para o motorista, assistente de cruzamento, controle de cruzeiro adaptativo e Stop and Go.

O modelo vai ter duas especificações de tamanho dependendo do mercado:

Modelo Longo Curto
Comprimento 4630 mm 4500 mm
Largura 1865 mm
Altura 1665 mm 1650 mm
Distância entre-eixos 2755 mm 2680 mm
Porta malas 1096 L

A marca também aproveitou para anunciar que o modelo receberá a Linha N, especializada em esportivos que será mundial.

Comente o que achou do novo Tucson

Compartilhe com quem gosta de SUVs