Imagens: Porsche
Em 1964, a Porsche lançava a primeira geração do 911, que ganhou 8 gerações ao longo dos anos, sendo a última em 2019. Para marcar o facelift de meia geração do esportivo, o esportivo ganha motorização híbrida pela primeira vez.
O 911 Carrera continua com o 3.0 L biturbo boxer, que ganha intercooler da versão Turbo, produzindo 394 cv de potência e 450 Nm de torque, acelerando 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e velocidade máxima de 294 km/h. O 911 GTS adota o novo 3.6 L boxer T-Hybrid, com turbo elétrico que gera 15 cv de potência e motor elétrico acoplado a nova transmissão PDK de 8 velocidades, que gera 54 cv de potência e 150 Nm de torque. Ao total são 541 cv de potência e 610 Nm de torque, acelerando 0 a 100 km/h em 3,0 segundos e velocidade máxima de 312 km/h.
Uma das novidades é a integração das setas aos faróis LED Matrix, adoção de novas aletas de ventilação ativa na frente, novo painel de iluminação tem um visual revisado e uma grade com cinco aletas no spoiler traseiro. Para acompanhar o facelift, mudanças na suspesnão como o sistema de ajuste ativo de chassi, estabilização ativa de rolagem e sistema de ajuste de altura eletrônica. Por dentro, alguns aspectos foram revisados, com painel de instrumentos de 10,9" e central multimídia de 12,6" com 7 opções de exibição.
Em comparação com o GTS anterior, ficou mais potente e ganhou 50 kg a mais. Já confirmando para o Brasil, o 911 Carrera custa a partir de € 128.700, podendo chegar a mais de € 251.000 (R$ 720.710 a 1.405.580), sendo oferecido na versão Coupé, Cabriolet e Targa. Se quiser "brincar" com o configurador do novo 911, já está online.
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