Imagens: Peugeot

Em março deste ano foi apresentada a terceira geração do 308, o 1º carro a apresentar o novo logo da marca. Construido sob a mesma plataforma EMP2, a versão perua mostra que o segmento ainda tem fôlego na Europa.

Assim como no 308, ele possui 3 opções de motorização: um motor a combustão 1.2L, um motor turbodiesel e um motor híbrido plugin. Confira todas as opções:

  • Puretech 110: motor 1.2L turbo, que gera 110 cv de potência e 205 Nm de torque, aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades.
  • Puretech 130: motor 1.2L turbo, que gera 130 cv de potência e 230 Nm de torque, aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades.
  • BlueHdi 130: motor 1.5L turbodiesel, que gera 130 cv de potência e 300 Nm de torque, aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades.
  • HYBRID 180: motor 1.6L turbo em conjunto com motor elétrico, que juntos geram 180 cv de potência e 360 Nm de torque, aliado a transmissão automática de 8 velocidades.
  • HYBRID 225: motor 1.6L turbo em conjunto com motor elétrico, que juntos geram 225 cv de potência e 360 Nm de torque, aliado a transmissão automática de 8 velocidades.

A versão híbrida possui bateria de 12,4 kWh de capacidade, o que permite uma autonomia de 60 km no modo totalmente elétrico, precisando de menos de 2 horas para recarga completa em carregamento rápido.

Assim como no hatch, tem opcional de farol com LED Matrix, as lanternas traseira são de full-LED vermelhas. Internamente, painel de instrumentos digital de 10" e central multimídia de mesmo tamanho, ar condicionado em touch, carregador wireless, iluminação ambiente em LED com 8 cores, sistema de som com 10 alto-falantes e filtro de ar para a cabine.

Na parte de segurança, conta com até 5 modos de condução, dependendo da versão, mudança de faixa semi-automática, reconhecimento de placas e reconmendação de velocidades, adaptação a velocidade da curva, monitor de ponto cego, assistente de estacionamento com 4 câmeras, controle de cruseiro adaptativo, freio emergencial para pedestres e ciclistas, assistente de farol alto e monitor de atenção do condutor.

A perua só estrea mesmo em 2022, enquanto a versão base está sendo preparada neste momento para o começo da venda. Atualmente os preços variam entre 20 mil e 26 mil Euros (R$ 119 mil e 155 mil)  Confira as medidas:

Comprimento 4636 mm
Largura 1852 mm
Altura 1442 mm
Distância entre-eixos 2732 mm
Peso 1300 - 1687 kg
Porta Malas 548 - 608 L

Com um visual muito bem resolvido, é uma pena que a opção de peruas está cada vez mais escassa, principalmente no Brasil. E você gostaria de mais opções de peruas por aqui? Comente

Compartilhe com quem gosta de carros