Capa: porsche.com
A Porshe lançou ontem, 17/05, a versão Targa para a geração 992 do seu principal modelo, o 911. Para quem não conhece a história, o nome vem de uma corrida italiana chamada Targa Florio, evento de endurance que começou em 1906 e foi a corrida mais antiga até sua extinção em 1977. A Porshe fez a versão Targa em 1967, um misto de conversível com o coupe. Essas modificações foram para entrar em solo americano.
Fonte: pca.org
A geração 992 foi apresentada no final de 2018, sendo vendida a partir de 2019. Foi utilizado duas configurações de motores boxers. A primeira 3.0L biturbo de 385cv de potência que equipa:
-
Carrera
-
Carrera 4
A segunda 3.0L biturbo de 450cv de potência que equipa :
-
Carrera S
-
Carrera 4S
Em 2020 foi introduzida a versão Turbo S, com um motor 3.7L biturbo de 650 cv de potência.
Fonte: porsche.com
O Targa 4 usa a primeira configuração de motor e uma transmissão de 8 velocidades. Enquanto o 4S usa a segunda configuração de motor, com opção de câmbio manual de 7 velocidades.
Ele herda das versões anteriores as tecnologias de velocidade de cruseiro adaptativo, assistente nortuno, que possui uma câmera de infravermelho para ajudar a ver corpos quentes a noite, assistente de faixa, modo de chuva e sensores 360º.
Ele tem um sistema de capota que recolhe a capota em 19 segundos. É possível ver como funciona pelo vídeo de demonstração do modelo:
Ainda sem preço no Brasil, o 911 em geral em nosso país, por incrível que pareça é mais barato que no pais de origem. No configurador do site é possível ver todas as versões com suas 16 combinações de cores, 4 cores do cabrio (tampão traseiro), 5 combinações de rodas e 20 combinações de interiores.
Confira a ficha técnica dos dois modelos
Modelo | Targa 4 | Targa 4S |
---|---|---|
Motor | 6 cilindros 2981 cc biturbo | |
Potência | 385 cv @ 7500 rpm | 450 cv @ 7500 rpm |
Torque | 450 Nm @ 1.950 - 5.000 rpm | 530 Nm @ 2.300 - 5.000 rpm |
0 a 100 km/h | 4,4 segundos | 3,8 segundos |
Velocidade máxima | 289 km/h | 304 km/h |
Comprimento | 4519 mm | |
Distância entre-eixos | 2450 mm | |
Largura | 2024 mm (com retrovisor) | |
Altura | 1297 mm | 1299 mm |
Preço (Alemanha) | R$813.500,00 (conversão direta) | R$911.400,00 (conversão direta) |
Comente, o que acha dessa versão do 992
Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora carros esportivos.