Fonte: MV Agusta
A MV Agusta ou Meccanica Verghera Agusta apresentou na EICMA 2023, que aconteceu em novembro do ano passado, a LXP Orioli, uma dual-sport limitada a 500 unidades. Semana passada, a marca apresentou a LXP Enduro Veloce.
Equipada com motor 3 cilindros de 931 cc, que produz 124 cv de potência @ 10.000 rpm e 102 Nm de torque @ 7000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades, com embreagem multi-disco e quickshift. Como é uma moto baseada na LXP Orioli, possui o mesmo design, diferindo no grafismo e cores. Possui os mesmos controles, controle de tração em 5 níveis, controle de freio-motor em 2 níveis, launch control e IMU de 6 eixos.
São 4 modos de condução, suspensão invertida no eixo dianteiro e mono-choque no eixo traseiro com ajuste de pré-carga, ambos da Sachs com 210 mm de percurso. Possui freios a disco, com discos de 320 mm com pinça Brembo Stylema no eixo dianteiro e disco de 265 mm com pinça Brembo no eixo traseiro, ambos com ABS de curva. Possui faróis full LED e painel de instrumentos em TFT de 7" com conectividade WIFI e bluetooth.
Oferecida em cor única, chega em outubro custando a partir de €21.610 (R$ 117.910), enquanto a LXP Orioli custou €30.600 (R$ 167.100). Possui as seguintes medidas: 2360 x 980 x 1610 mm (comprimento x largura x distância entre-eixos), com 850-870 mm de altura de assento, 224 kg de peso seco, 20 L de capacidade de combustível, pneu dianteiro 90/90 - 21 e pneu traseiro 150/70 - 18.
O que acha da Enduro Veloce? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.