Imagens: Moto Morini

A Moto Morini é uma empresa italiana que surgiu em 1937, em Bolonha, Itália. No final de 1986, a empresa foi adquirida pela Cagiva, que a transformou em uma empresa de engenharia, mesmo com boas vendas. Em 1999, houve nova tentativa de reabrir a empresa, mas em 2010 declarou falência e em 2018, a marca foi adquirida pelo grupo chinês Zhejiang Zhongneng, que mostrou seus projetos na EICMA 2019. 

A nova moto da empresa foi lançada dia 27 do mês passado, lançando também a marca na China. Equipada com motor 2 cilindros em linha de 649 cc, que produz 61 cv de potência @  8500 rpm e 56 Nm de torque @ 7000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades, que confere a moto velocidade máxima de 175 km/h, segundo a empresa. Com design inspirado nas motos big trail de rally.

A estrutura é de aço, possui suspensão dianteira invertida da Marzocchi com 160mm de curso com pré-carga ajustável a traseira um monotubo da LYB de 150 mm de curso, conferindo capacidade ofrroad para a moto. Os freios são da brembo com discos de 298 mm na dianteira com pinças de 2 pistões e disco traseiro de 255 mm com pinça de 2 pistões., o freio ABS é da Bosch. A corrente de trnamissão é da DID do tipo 520 VP2, mais pesada, mas mais confiável. O painel de instrumentos é digital, possui porta USB e os faróis são full LED.

Na China, serão duas versões: 650-T e 650-TS, com a TS possuindo barras de proteção da carroceria em aço inoxidável, capas de proteção do guidão e placas de proteção do motor em liga de alumínio. A moto tem 3 cores disponíveis: vermelho, cinza e branco, com preços entre 45.880 e 48.880 Yuans (R$ 37.264 e 39.700). Confira as medidas:

Comprimento 2190 mm
Largura 905 mm
Distância entre-eixos 1470 mm
Altura 1390 mm
Altura do assento 820 - 845 mm
Peso 213 kg
Tanque 18 L
Pneu dianteiro 110/80-19 M/C
Pneu traseiro 150/70-17 M/C

Você acha que seria uma boa moto para o Brasil? Comente

Compartilhe com quem gosta de motos