Imagens: KTM

Em 2007, a KTM apresentava a RC8, a sua principal superesportiva, sendo produzida até 2024. Semana passada, a marca anunciou sua sucessora a 990 RC  R, iniciando a produção em novembro e a versão Track para fevereiro de 2026.

Equipada com motor bicilíndrico de 947 cc, produzindo 130 cv de potência e 103 Nm de torque, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assitida, deslizante e quickshifter. O motor é derivado da 990 Duke, mas tunado para mais potência e seu design é inspirado na moto da montadora na MotoGP.

Equipada com suspensão invertida no eixo dianteiro com 147 mm de percurso e monochoque o eixo traseiro com 134 mm de percurso no eixo traseiro, ambos da WP Apex ajustáveis de compressão/retorno/pré-carga. Possui freios a disco nos dois eixos, 4 modos de ABS, 6 modos de condução (2 opcionais), launch control, wheelie control, resposta de acelerador adaptativa, controle de tração ajustável e telemetria no painel de instrumentos em TFT de 8,8".

Disponível em duas cores, na Áustria custa a partir de € 17.399 (R$ 108.745). Possui 1481 mm de distância entre-eixos, 845 mm de altura de assento, 184 kg de peso seco, 15,7 L de capacidade de combustível e pneus 17" nos dois eixos.

O que acha da 990 RC R? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos esportivas.