Imagens: KTM
EM 2013, uma aliança entre a Bajaj Auto e KTM deu origem a KTM 390 Duke, que originou a KTM 390 Adventure anos mais tarde. Ontem, foi apresentada a versão 2022 da moto aventureira com mudanças estéticas e eletrônicas.
Equipada com motor monocilíndrico de 373,2 cc, que gera 43 cv de potência @ 9500 rpm e 37 Nm de torque @ 7250 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem deslizante com acelerador eletrônico. Este último, que permite selecionar modo offroad com um botão e chassis baseado na KTM de Rally.
A moto também ganha ABS com sensibilidade de inclinação e modo offroad, controle de tração e painel de instrumentos em TFT com conexão ao aplicativo da marca. Possui suspensão dianteira e traseira da WP APEX, com 170 mm de curso no eixo dianteiro e 177 mm no eixo traseiro, freios a disco da BYBRE, com disco de 320 mm no eixo dianteiro e 280 mm no eixo traseiro com ABS de dois canais. A moto também ganha novo grafismo.
Com tanque de combustível de 14,5L, a moto promete uma autonomia de mais de 400 km, segundo a marca. Os preços ainda não foram revelados, mais detalhes, como acessórios, serão revelados junto de sua venda que deve começar em Janeiro do ano que vem.
O que acha das mudanças da KTM 390 Adventure? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.