Imagens: KTM

Em 2014, a KTM lançava a 1390 Super Duke R, a "besta" que se posiciona como modelo topo de linha da família Duke. No começo deste mês, a marca lançou a 990 Duke, começando a comemoração dos 30 da Duke e ontem, a KTM lançou a quarta geração da 1390 Super Duke R.

Equipada com motor V-Twin de 1350 cc, que produz 190 cv de potência @ 10,000 rpm e 145 Nm de torque @ 8,000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem deslizante e quickshifter. O motor passou por revisões para seguir as regras de emissões Euro 5+, assim como a estrutura da moto, recebendo revisão das entradas de ar e o novo design polêmico, já visto na 990 Duke.

O tanque fica 1,5 L maior e recebe novas partes que aumentam o downforce. Possui suspensão telescópica no eixo dianteiro com 125 mm de percurso e mono-choque no eixo traseiro com 140 mm de percurso, ambas da WP APEX com ajuste de compressão/rebote, tendo opção de amortecedor semi-ativo. Possui freios a disco com pinças da Brembo, 5 modos de condução e painel de instrumentos em TFT de 5" com função de pista.

A KTM anunciou também a Super Duke R EVO. Os preços não foram divulgados, a previsão é começo das vendas no começo de 2024. São duas cores disponíveis: Electronic Orange e Black Metallic. Possui 200 kg de peso, com uma relação peso-potência próxima de 1:1 e 834 mm de altura de assento.

O que acha da 1390 Super Duke R? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.