Imagens: KTM

Em 2014, a KTM lançou a 1290 Super Duke, sua "besta", ou melhor, modelo topo de linha das motos naked. Durante a semana da EICMA 2021, mas sem participar do evento, a marca lançou a 1290 Super Duke GT, a "besta de longas distâncias".

Equipada com o motor LC-8 de 1301 cc L-Twin, que produz 191 cv de potência e 141 Nm de torque, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem deslizante. Na parte da eletrônica, possui IMU de seis eixos, controle de estabilidade, controle de cruzeiro e o modo super moto, que desliga o ABS do eixo traseiro para fazer manobras.

Seu sistema de suspensão semi-ativa é da WP, sendo invertida no eixo dianteiro com 125 mm de curso e absorvedor de choque no eixo traseiro com 156 mm de curso. Os freios são da Brembo, com disco de 320 mm no eixo dianteiro e 240 mm no eixo traseiro, com função de ABS de curvas. O painel de instrumentos é em TFT de 7", com função GPS offline da Sygic.

A expectativa da moto começar a ser comercializada é para Janeiro de 2022, ainda sem preços definidos. Mas a KTM já anunciou uma série de pacotes, como o pacote de PERFORMANCE MODE e TECH PACK, que adicionam ainda mais itens a já bem equipada moto.

O que acha da KTM 1290 Super Duke GT? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.