Imagens: Kawasaki
Entre 1976 e 1983, a Kawasaki comercializou a Z650, como uma opção mais barata da Z900 Super Four. Em 2018, a Z900RS, inspirada na Z1, ocupa um lugar de destaque no nicho das motos retrô. Ontem, a marca lançou a Z650RS.
Equipada com motor com cilindros em paralelo de 648cc, que gera 68 cv de potência @ 8000 rpm e 64 Nm de torque @ 7000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades. Segundo a empresa, a moto faz uma economia de 25,2 km/l de gasolina. Possui assistente e embreagem deslizante, estrutura do tipo de Trellis, pesando apenas 13,5 kg.
Assim como na Ninja 650 e Z650, possui suspensão telescópica dianteira com 125 mm de curso e back-link horizontal no eixo traseiro com 130 mm de curso. Possui freios a disco, com discos de 300 mm no eixo dianteiro com pinças de dois pistões e disco de 220 mm no eixo traseiro com pinça de um pistão, com ABS de dois canais. Possui faróis full LED e painel analógico-digital.
A moto será oferecida em 3 cores: Candy Emerald Green (verde), Metallic Moondust Grey/Ebony (cinza) e Metallic Spark Black (preto), com preços entre 7549 e 7699 Libras Esterelinas (R$ 55.507 e 56.610) no Reino Unido, chegando as concessionárias da Europa em Novembro. Confira as medidas:
Comprimento | 2065 mm |
---|---|
Largura | 800 mm |
Altura | 1115 mm |
Altura do assento | 820 mm |
Distância entre-eixos | 1405 mm |
Tanque | 12 L |
Peso | 187 kg |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C |
Pneu traseiro | 160/60ZR17M/C |
O que acha da nova Z650RS? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos