Imagens: Kawasaki

Em 2006, a Kawasaki lançava a primeira KLX, família de motos off-road com uma gama de motores que vão de 110 a 450 cc. Semana passada, a marca anunciou as KLX 230 e KLX 230 S, novas variantes para a dual-sport e a nova KLX 230 SM, novo modelo supermoto.

Equipadas com motor monocilíndrico de 233 cc, que produz 19 cv de potência @ 7600 rpm e 19 Nm de torque @ 6100 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades. Possui um tanque de 7,4 L de capacidade e segundo a marca faz 38 km/l de média de combustível. O motor passou por revisão para fazer menos barulho em marcha lenta e um novo gerador elétrico. O estilo é novo, baseado na família KX, de motocross para competições.

Equipada com suspensão telescópica no eixo dianteiro com 221 mm (157 mm na KLX 230S), mono-choque com Uni-Trak no eixo traseiro com 223 mm (167 mm na KLX 230S). Os freios são a disco, com disco 300 mm ou 265 mm (na KLX 230) no eixo dianteiro e disco 220 mm no eixo traseiro, com ABS que pode ser desligado. Há também os freios com disco de 240 mm no eixo dianteiro e 220 mm no eixo traseiro quando não há ABS. Possui novos faróis LED e painel de instrumentos em LCD.

Kawasaki KLX 230

Kawasaki KLX 230S

Kawasaki KLX 230SM

A Kawasaki KLX 230 tem cor única custando a partir de US$ 4999 (R$ 26.288). A Kawasaki KLX 230S tem duas cores disponíveis custando entre US$ 4999 e US$5299 (R$ 26.288 a 27.866). A Kawasaki KLX230SM tem duas cores disponíveis custando entre US$ 5299 a 5599 (R$ 27.866 a 29.445). Confira as medidas:

Versão KLX 230S KLX 230SM
Comprimento 2080 mm 2050 mm
Largura 835 mm 835 mm
Altura 1110 mm 1120 mm
Distância entre-eixos 1360 mm 1375 mm
Altura do assento 830 mm 845 mm
Pneus 21"/18" 17"/17"

O que acha da nova Kawasaki KLX? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.