Imagens: Husqvarna
Desde 2013, a Husqvarna tenta diversificar seu portfólio, em muitos casos aproveitando a estrutura da KTM, empresa que tem a maior participação na empresa. A Norden 901 é um exemplo de moto que levou dois anos para seu desenvolvimento, para finalmente ser lançada mundialmente.
Equipada com motor bicilíndrico de 889cc, que produz 105 cv de potência @ 8000 rpm e 100 Nm de torque @ 6500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades, tendo embreagem deslizante, easy shift, 4 modos de condução (1 opcional) e controle de tração de 3 modos.
Possui suspensão da WP Apex ajustáveis, sendo invertida no eixo dianteiro com 220 m de curso e mono-choque no eixo traseiro com 215 mm de curso. Possui freios a disco, no eixo diateiro com dois disco de 320 mm com pinças de 4 pistões e no eixo traseiro com um disco de 260 mm com pinça de 2 pistões, aliados a ABS com função de curva, offroad e desligável. O painel pode receber conectividade como opcional.
Com o preço podendo variar conforme o país e com previsão de venda em novembro, a Norden 901 tem como ponto forte sua versatilidade para viagens longas e possibilidade de enfrentar o offroad. Ela custa nos Estados Unidos US$13.999 (R$ 79.480). Possui 1513 mm de distância entre-eixos, altura de assento 854-874 mm, 19L de capacidade de tanque e peso seco 204 kg. Usa pneus 90/90 R 21 no eixo dianteiro e 150/70 R 18 no eixo traseiro.
O que acha da nova Husky? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos