Imagens: Honda
Em 1987, a Honda lançava a Transalp, da família XL de dual-sports. Desde 2008 sem novas motos da família, a Honda anunciou durante a EICMA 2022, a nova CL500 e a XL750 Transalp, que se posicionará como modelo topo de linha da família XL.
Equipada com motor bicilíndrico de 754 cc, que gera 91 cv de potência @ 9500 rpm e 75 Nm de torque @ 7250 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante. Contando com um design aventureiro, a sua proposta dual sport serve tanto para viagens quanto para o offroad. Segundo a marca, a moto faz uma média de 34.5 kml de consumo, permitindo uma boa autonomia com seu tanque de 16 L.
Construida sobre uma estrutura tipo diamente, possui suspensão invertida no eixo dianteiro da Showa e pro-link no eixo traseiro. Os freios são a disco, com discos de 310 mm no eixo dianteiro e disco de 256 mm no eixo traseiro. Na parte de equipamentos, possui para-brisas regulável, controle de tração, 4 modos de condução, luzes emergenciais, faróis full LED e painel de instrumentos digital de 5" com bluetooh.
Dsiponível em cor única, a moto começará a venda a partir de 25 de Maio com preços a partir de 1.265.000 ienes (R$ 49.710). Possui as seguintes medidas: 2325 x 840 x 1450 x 1560 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 850 mm de altura de assento, roda 21" no eixo dianteiro e roda 17" no eixo traseiro.
O que acha da Honda XL750 Transalp? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.