Imagens: Honda
A NX ou "new x-over" surgiu no fim da década, lançando várias motorizações ao longo dos anos. Durante a EICMA 2023, a Honda apresentou a NX500 e hoje lançou a NX400 no Japão, substituindo a 400X e se posicionando no lugar da NX500.
Equipada com motor bicilíndrico de 399 cc, que produz 46 cv de potência @ 9000 rpm e 38 Nm de torque @ 7500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assistida deslizante. Apesar da motorização menor, conta com o mesmo design apresentado da NX500 na EIMCA 2023. Segundo a marca, a moto faz 28,1 km/l de consumo médio no ciclo WLTC.
Equipada com estrutura do tipo diamante, possui suspensão invertida no eixo dianteiro e mono-choque (prolink) no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos e possui o controle selecionável de torque. Possui faróis full LED, painel de instrumentos em TFT de 5", com conectividade bluetooth e navegação embutida.
Disponível em duas cores, a venda nas concessionárias japonesas começam em abril. O preço sugerido é de 891.000 ienes (R$ 29.490). Possui as seguintes medidas: 2150 x 830 x 1390 x 1435 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 800 mm de altura de assento, 17 L de capacidade de combustível, pneu dianteiro 19" e pneu traseiro 17".
O que acha Honda NX400? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.