Imagens: Honda

Em 2015, a Honda lançou a Africa Twin CRF1000L, uma big trail inspirada nas motos vencedoras de rally. Em 2019, a marca lançou a CRF1100L e baseada nela lança a sport-tourer NT1100.

Utilizando a mesma estrutura da Africa Twin CRF1100L, também utiliza o mesmo motor bicilíndrico de 1096 cc, produzindo 102 cv de potência @ 7500 rpm e 104 Nm de torque @ 6250 rpm, podendo ser aliado a transmissão manual ou DCT de 6 velocidades. Possui 5 modos de condução, com 2 modos customizáveis, 3 níveis de controle de tração e 3 níveis de controle de wheelie (cavalinho).

Equipada com suspensão invertida da Showa no eixo dianteiro, no eixo traseiro braço oscilante com amortedor a gas da Showa com ajuste de pré-carga, ambas com 150 mm de curso. Os freios são a disco, com disco de 310 mm no eixo dianteiro com pinças de 4 pistões e disco de 256 mm com pinça de 1 pistão, contendo ABS de dois canais.

Possui faróis LED com DRL, painel de instrumentos em TFT com um painel secundário em LCD, tendo possibilidade de conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Possui como opcionais quickshifter, 3 opções de pacotes, podendo adicionar bagageiro, assentos confortáveis, luzes de neblina e almofada para os pés. Confira as medidas:

Comprimento 2240 mm
Largura 865 mm
Altura 1360 mm
Distância entre-eixos 1535 mm
Altura do assento 820 mm
Peso 238 - 248 kg
Tanque 20,4 L
Pneu dianteiro 120/70R17
Pneu traseiro 180/55R17

Com 3 opções de cores e preços entre £11.999 e £12.999 (R$ 93.717 e 101.528) no Reino Unido, o que acha da Honda NT1100? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos