Imagens: Hero Motorcorp
Em 2019, a Hero Motorcorp, uma das grandes fabricantes de motos indianas, lançou a XPulse 200, uma moto adventure. Em julho de 2020, a moto recebeu motor BS-VI de nomas de gases e no dia 7, foi lançada a XPulse 200 4V.
A grande novidade é o motor. O 4V é referente ao motor monocilíndrico de 200 cc 4 válvulas, que produz 19,1 cv de potência @ 8500 rpm e 17,35 Nm de torque @ 6500 rpm, aliado a uma transmissão de 5 velocidades. Comparado a versão BS-VI de 2 válvulas, possui mais potência e melhor resposta em média e alta rotações.
Outra novidade é a adição de botão de partida. Mas o conjunto continua sendo o mesmo, suspensão dianteira telescópica com 190 mm de curso e mono-choque no eixo traseiro com 170 mm de curso, freios a disco de 276 mm no eixo dianteiro e 220 mm no eixo traseiro. A marca, diz que atualizou os faróis LED, mantendo o painel de instrumentos digital que tem conexão bluetooth e funções de direção.
São 3 opções de cores: Trail Blue, Blitz Blue e Red Raid. O preço parte a partir de 128.150 Rúpias Indianas (R$ 9.365), 5.000 (R$ 365) a mais que a versão BS-VI. Por 46.000 (R$ 3.362) a mais, a marca oferece um kit Rally, que tem uma suspensão com mais curso, apoio de pé reto, pneus offroad e um novo apoio lateral.
Confira as medidas:
Comprimento | 2222 mm |
---|---|
Largura | 850 mm |
Altura | 1258 mm |
Altura do assento | 825 mm |
Distância entre-eixos | 1410 mm |
Peso | 158 kg |
Pneu dianteiro | 90/91-21 M/C 54S |
Pneu traseiro | 120/80-18 M/C 62S |
Você acha que a XPulse faria sucesso no Brasil? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.