Imagens: Hero Motorcorp

Em 2019, a Hero Motorcorp, uma das grandes fabricantes de motos indianas, lançou a XPulse 200, uma moto adventure. Em julho de 2020, a moto recebeu motor BS-VI de nomas de gases e no dia 7, foi lançada a XPulse 200 4V.

A grande novidade é o motor. O 4V é referente ao motor monocilíndrico de 200 cc 4 válvulas, que produz 19,1 cv de potência @ 8500 rpm e 17,35 Nm de torque @ 6500 rpm, aliado a uma transmissão de 5 velocidades. Comparado a versão BS-VI de 2 válvulas, possui mais potência e melhor resposta em média e alta rotações.

Outra novidade é a adição de botão de partida. Mas o conjunto continua sendo o mesmo, suspensão dianteira telescópica com 190 mm de curso e mono-choque no eixo traseiro com 170 mm de curso, freios a disco de 276 mm no eixo dianteiro e 220 mm no eixo traseiro. A marca, diz que atualizou os faróis LED, mantendo o painel de instrumentos digital que tem conexão bluetooth e funções de direção.

São 3 opções de cores: Trail Blue, Blitz Blue e Red Raid. O preço parte a partir de 128.150 Rúpias Indianas (R$ 9.365), 5.000 (R$ 365) a mais que a versão BS-VI. Por 46.000 (R$ 3.362) a mais, a marca oferece um kit Rally, que tem uma suspensão com mais curso, apoio de pé reto, pneus offroad e um novo apoio lateral.

Confira as medidas:

Comprimento 2222 mm
Largura 850 mm
Altura 1258 mm
Altura do assento 825 mm
Distância entre-eixos 1410 mm
Peso 158 kg
Pneu dianteiro 90/91-21 M/C 54S
Pneu traseiro 120/80-18 M/C 62S

Você acha que a XPulse faria sucesso no Brasil? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.