Imagens: Ford
A Ford lançava em 1948 a F3, a primeira F Series, família de picapes mais bem sucedida da marca. Em 2020, a Ford apresentou a 14ª e atual geração da F-150, anunciando a versão Raptor junto e a versão elétrica Lightining alguns meses depois. Ontem foi apresentada a versão 2024 da picape com novidades.
A principal novidade é o facelift, com nova grade frontal, novos farois e nova porta traseira. Na parte de motores, a Ford tirou a opção do motor 3.3 V6 aspirado, sendo ao total 4 opções de motores: 2.7 L V6 turbo de 325 cv de potência e 542 Nm de torque, 3.5 L V6 turbo de 400 cv de potência e 680 Nm de torque, 5.0 L V8 aspirado de 400 cv de potência e 556 Nm de torque, 3.5 L turbo híbrido de 430 cv de potência e 773 Nm de torque, todas aliadas a transmissão de 10 velocidades.
A versão Raptor ganha novos amortecedores da FOX, continua com o 3.5 L V6 turbo de 450 cv de potência e 690 Nm de torque, a Raptor R continua com o 5.2 L V8 supercharged, que aumenta para 700 cv de potência. Possui sistema de direção autônoma nível 2+, com assistente de manobra com reboque. Por dentro, possui painel de instrumentos em LCD de 12", central multimídia de 12" e head-up display que é novidade para a picape.
Disponível nas seguintes variantes: XL, STX, XLT, LARIAT, King Ranch, Platinum, Tremor, Raptor e Raptor R, com preços que variam entre US$ 38.565 a 118.590 (R$ 190.800 a 586.745). Possui capacidade para 1113 kg na caçamba e 6123 kg de reboque, além de possuir a função de gerador para 2 kW, 2,4 kW ou 7,2kW, dependendo da motorização.
Com previsão para vir ao Brasil, o que acha da F-150? Comente.
Compartilhe com quem gosta picapes.