Imagens: Ferrari
Em 2019 quando a Ferrai apresentou a SF90 Stradale, primeiro modelo híbrido plug-in da marca, era possível imaginar um caminho sem volta. Ontem, a Ferrari surpreendeu o mundo com o 12Cilindri, um esportivo com motor frontal e motor V12 aspirado, indo na contramão da tendência de eletrificar os veículos e sendo sucessora da 812 Superfast.
Equipado com motor V12 6.5 L, que produz 830 cv @ 9250 rpm e 678 Nm @ 7250 rpm, aliado a uma transmissão DCT de 8 velocidades. O esportivo acelera 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge 340 km/h de velocidade máxima. Seu estilo é inspirado nos Grand Tourers da década de 50 e 60, por isso do motor frontal e a versão Spider. O carro faz parte da comemoração dos 70 anos da marca em território americano.
A aerodinâmica é ativa, com dois modos. Por baixo do carro há geradores de vortex que ajudam na aerodinãmica e resfriamento dos freios. Possui freios eletrônicos, que atuam com o ABS EVO, que atuam junto do sensor IMU, entre-eixos virtual e controle de deslizamento, para melhorar a frenagem do veículo. Por dentro, possui painel de instrumentos de 15,6", cental multimídia de 10,25" e tela de passageiro de 8".
O sucessor da 812 Superfast, lançada em 2017, com a versão cupê custando € 395.000 (R$ 2.169.410) e € 435.000 (R$ 2.389.100). Possui as seguintes medidas: 4733 x 2176 x 1292 x 2700 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 1560 kg de peso seco, 92 L de combustível e 270 L de capacidade de porta malas.
O que acha do 12Cilindri? Comente.
Compartilhe com quem gosta de esportivos.