Imagens: Ducati
Em 1979, em um programa de TV, Gavin Trippe inventou um novo esporte a motor, a Supermoto ou Motard. É como fosse a versão de motos de rally cross, com trechos de asfalto e terra em circuitos ou kartódromos. Ontem a noite, a Ducati apresentou uma versão para as ruas: a Urban Motard.
Equipada com motor L-Twin 2 válvulas de 803 cc, que produz 73 cv de potência @ 8250 rpm e 66,2 Nm de torque @ 5750 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem deslizante hidráulica. Usando como base a Scramler Icon, renovada em novembro do ano passado, muda principalmente o estilo com assento reto, paralamas frontal, placa lateral de nº, painel lateral retirável e pneus Diablo Rosso III.
Sua estrutura Trellis é feita de aço tubular, possui suspensão dianteira invertida, suspensão traseira mono-choque, ambas da Kayaba com 150 mm de curso. Os freios são a disco, com disco de 330 mm e pinça de 4 pistões no eixo dianteiro, disco de 245 mm com pinça de 1 pistão no eixo traseiro, com função ABS de curva da Bosch. Possui faróis LED, DRL, compartimento debaixo do banco com porta USB e painel de instrumentos em LCD com conectividade bluetooth.
Apresentada como segundo episódio da série web 2021, a moto estréia em 2022 com grafismo único, custando a partir de € 11.590 (R$ 74.175), oferecendo uma Motard ou Supermoto homologada para as ruas. Possui 1436 mm de distância entre-eixos, 805 mm de altura de assento, 180 kg de peso seco e pneus 17".
O que acha da nova Ducati Urban Motard? Teria uma? Comente
Compartilhe com quem gosta de motos