Imagens: Ducati
Em 1968, a Ducati lançava a série Scrambler de motos. Voltado para o mercado americano, foram vendidas até 1972. Em 2015, a Ducati ressucitou a série com motos de 399 a 1079 cc. Hoje, a EICMA 2022 abriu para os jornalistas e a marca apresentou a linha 2023 da Scrambler nas variantes Icon, Nightshift e Full Throtle.
Equipado com motor L-Twin de 803 cc, que produz 73 cv de potência @ 8250 rpm e 65,2 Nm de torque @ 7000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem multi-disco e deslizante, com opção de quick-shift. A grande novidade é o novo visual, como novas cores e grafismos.
Equipada com suspensão invertida no eixo dianteiro e mono-choque com ajuste de pré-carga no eixo traseiro, ambas da Kayaba com 150 mm de percurso. Possui freios a disco, com disco de 330 mm no eixo dianteiro e disco de 245 mm no eixo traseiro, com ABS de curva. A moto ganha dois modos de condução, controle de tração ajustável em 4 níveis e painel de instrumentos em TFT de 4,3" com funções de navegação.
A Scrambler Icon possui 3 cores base com 6 opções de customização, custando a partir de €10.690 (R$ 55.321). A Scrambler Full Throtle e Nightshift possuem cor única, custando a partir de €12.390 (R$ 64.120). No geral, as 3 motos ficaram mais leves, pesando a partir de 170 kg, possuem 1449 mm de distância entre-eixos, 13,5 L de capacidade de tanque, 795 mm de altura de assento (com opções de alturas diferentes) e rodas 18" nos dois eixos.
Ducati Scrambler Icon
Ducati Scrambler Full Throtle
Ducati Scramble Nightshift
O que acha da nova Ducati Scrambler? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.