Imagens: Ducati
A Ducati Multistrada é uma moto que surgiu em 2003, sendo uma híbrida de supermoto e sport-tourer. Ano passado, no começo de novembro, a marca atualizou a V4 com muitas novidades. Ontem, no terceiro episódios dos lançamentos da Ducati, foi apresentada a Multistrada V4 Pikes Peak.
Para quem não conhece Pikes Peak, ou Pico Pikes, é uma montanha localizada no Colorado. Dá o nome para uma das competições mais conhecidas mundialmente da categoria de Hillclimp. É um trajeto de 20 km com 156 curvas com uma diferença de elevação de 2862 m. A prova acontece desde 1916. A nova Multistrada V4 leva o nome deste pico que tem uma grande importância no esporte a motor.
Equipada com o motor bicilíndrico Granturismo, que possui 1.158 cc, com potência máxima de 170 cv @ 10.500 rpm e 125 Nm de torque @ 8.750 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com quickshifter. A novidade é a adição de um modo de condução para corridas, adoção de rodas 17" de alumínio da Marchesini , braço oscilante de um lado e suspensão Öhlins semi-ativa. Outra mudança é na estrutura, que teve ângulos alterados para proporcionar conforto e esportividade.
Na parte eletrônica, a moto conta com ctontrole de tração, controle de wheellies (cavalinho), controle de rampa, ABS de curva, assistente de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo. O farol é full LED com DRL e o painel de instrumentos 6,5" com conexão bluetooth. Ainda conta com paralamas em fibra de carbono, assento em duas cores e silenciador da Akrapovic. Os freios são da Brembo, sendo Stylema no eixo dianteiro.
A versão Pikes Peak, vem em cor e grafismo único, custando € 28.990 (R$ 190.723) e tendo peso seco de 214 kg com 22 L de capacidade de tanque.
Se pudesse teria esta versão da Multistrada? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.