Imagens: Ducati

Em 1991, a Ducati lançava a Monster, moto naked com várias motorizações e que teve a última grande atualização em 2020. Semana passada, a marca apresentou a versão 2026 da Monster e Monster +, trazendo novidades importantes.

Equipada com V2 de 890 cc, que produz 111 cv de potência @ 9000 rpm e 91,1 Nm de torque @ 7250 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem deslizante e quickshifter. Considerada pela marca como quinta geração da moto, sendo com o estilo totalmente refeito e mais leve que a geração anterior. A monster + vem com detalhes frontais e assento único.

Equipada com suspensão invertida no eixo dianteiro com 130 mm de percurso e monochoque no eixo traseiro com ajuste de pré-carga com 145 mm de percurso. Possui freios a disco nos dois eixos, ABS de cuva, controle de tração, 4 modos de condução, IMU de 6 eixos, controle de cruzeiro, faróis full LED com função de curvas e painel de instrumentos em TFT de 5".

Disponível em duas cores, com versões de 47,5 cv de potência para licensa A2 e custando a partir de € 12.890 a 13.290 (R$ 80.865 a 83.375). Possui 1492 mm de distância entre-eixos, 775 a 815 mm de altura de assento e pneus ZR17 nos dois eixos.

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