Imagens: Ducati
A Ducati Monster foi introduzida em 1993 como uma moto naked com várias versões. Ontem a marca apresentou ao mundo em seu último episódio da web series a nova geração da moto, que agora é mais esportiva.
A grande novidade é o novo motor que equipa a moto. O Testatretta de 937 cc gera 111 cv de potência @ 9.250 rpm e 93 Nm de torque @ 6.500 rpm, homologado para Euro-5. Comparado ao motor anterior 821, é 2 cv mais potente, 7 Nm mais torque e 2,4 kg mais leve, sem contar que a curva de torque é mais linear. O novo design dá um ar mais elegante e menos volumoso, sem perder a característica "muscular" da moto.
A estrutura é totalmente nova, derivada da Panigale, feita em alumínio, resulta em uma economia de 18 kg em relação ao modelo anterior. Os freios são da Brembo com discos de 320 mm na frente com pinça de 4 pistões e disco de 245 mm na traseira. A moto possui 3 modos de condução: Sport, Touring e Urban. Cada modo tem uma característica de resposta de motor, ABS, controle de tração e controle de wheelie. Possui Quickshifter, painel TFT de 4,5" com conexão bluetooth para celular e faróis full-LED.
A moto possui duas versões: Monster e Monster +, a diferença que na + tem uma pequena carenagem frontal e cobertura do bano traseiro. São 3 cores disponíveis: Ducati Red, Aviator Grey e Dark Stealth. A Monster custa 11.290 € e Monster + custa 11.590 € na Itália.
No Brasil é vendida a Monster 797 por R$59.990 (até 31/12) na cor vermelha e branca.
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