Imagens: Ducati
Durante a EICMA 2019, a Ducati tinha apresentado o conceito da DesertX, utilizando como base a Scrambler, mas sem oferecer uma real capacidade para o off-road. Então a marca passou esses dois anos desenvolvendo sua primeira moto focada para o off-road.
Equipada com motor L-Twin Testatretta de 937cc, que gera 110 cv de potência @ 9250 rpme 92 Nm de torque @ 6500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante, com quickshifter. Possui acelerador eletrônico com 6 modos de condução, modos de potência, controle de tração, controle de freio-motor e de cavalinho (wheelie).
Equipada com suspensão KYB ajustável, sendo invertida no eixo dianteiro com 230 mm de curso e monochoque com ajuste pré-carga remoto com 220 mm de curso. Os freios a disco são da Brembro, com discos de 320 mm aliado a pinça de 4 pistões no eixo dianteiro e disco de 265 mm aliado a pinça de 2 pistões no eixo traseiro, ambos com ABS de curva da Bosch. A moto ainda conta com faróis em LED com DRL, painel de instrumentos em TFT de 5" com conexão bluetooth.
A DesertX começará a comercialização a partir de Junho do ano que vem, custando na Itália a partir de € 15.990 (R$ 100.500). Confira alguns dados: Altura do assento: 875 mm; Distância do solo: 250 mm; Distância entre-eixos: 1608 mm; Peso seco: 202 kg; Tanque: 21 L; Pneu dianteiro: 90/90/R21 ; Pneu traseiro: 150/70/R18, ambos Pirelli Scorpion Rally.
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