Imagens: BMW
Em 2009, a BMW lançou o X1, SUV de entrada da marca, lançando a seguran geração em 2015. Hoje, a marca apresenta a terceira geração, com a introdução da versão elétrica iX1.
O X1 tem inicialmente as opções sDrive18i, xDrive23i, sDrive18d e xDrive23d, com os motores 1.5 L turbo que gera 136 cv de potência e 230 Nm de torque ou o motor 2.0 L turbo que gera 204 cv de potência e 320 Nm de torque, contando com motor elétrico que gera 19 cv de potência e 55 Nm de torque. Nas versões a diesel, pode ser um motor 2.0 L turbodiesel de 150 cv de potência e 360 Nm de torque ou um motor 2.0 L biturbodisel de 197 cv de potência e 400 Nm de torque, tendo o mesmo sistema híbrido da versão a gasolina.
Para novembro deste ano, a BMW prepara as versões xDrive25e e xDrive30e, versões híbridas plug-n, com 245 cv de potência e 477 Nm de torque, 326 cv de potência e 477 Nm de torque respectivamente. A grande novidade, também para novembro, o lançamento do iX1 xDrive30, com dois motores elétricos, que geram 313 cv de potência e 494 Nm de torque, com 64,7 kWh de capacidade de bateria, permitindo uma autonomia de 413 - 438 km.
Na parte da segurança, possui sistema de direção autônoma nível 2+, gerenciado pelo BMW OS 8. Por dentro possui painel de instrumentos digital 10.25" e central multimídia de 10,7", com atualizações OTA 5G e comandos de voz, além de Head-up Display e som da Harmann Kardon.
Os preços já foram anunciados, com a X1 custando a partir de €43.900 (R$ 223.615) e a iX1 custando a partir de €55.000 (R$ 280.155). Confira as medidas: 4500 x 2104 x 1642 x 2692 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 500L de porta malas.
O que acha do novo X1? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs