Imagens: BMW-Motorrad
Em 2015, a BMW lançou a S 1000 XR, dual sport baseada na naked S 1000 R. Semana passada, a marca apresentou a versão 2024 da dual sport e lançou a nova M 1000 XR, terceiro modelo M da marca.
BMW S 1000 XR
Uma das novidades é o motor 4 cilindros 999 cc, que produz 170 cv de potência @ 11000 rpm e 114 Nm de torque @ 9250 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem multi-disco e assistente. São 5 cv a mais, novo assento, nova traseira, com nova mola na suspensão traseira, novo protetor de manoplas e novo protetor de radiador.
BMW M 1000 XR
Equipada com motor 4 cilindros 999 cc de 201 cv de potência @ 12750 rpm e 113 Nm de torque @ 11100 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com quick shifter. Possui 5 modos de condução, 4 modos de acelerador, assistente de drift, launch control, assistente de rampa, suspensão adaptativa, painel de instrumentos em TFT de 6,5" e aerodinâmica que gera 12 kg de downforce a 220 km/h.
A BMW S 1000 XR é disponível em 3 cores, custando a partir de € 19.280 (R$ 103.775) na Alemanha. A BMW M 1000 XR é disponível em duas cores, custando a partir de € 25.900 (R$ 139.405). A M 1000 XR faz 0 a 200 km/h em 7,4 segundos e 278 km/h de velocidade máxima, enquanto a S 1000 XR atinge 200 km/h de velocidade máxima.
Confira as medidas das duas motos:
Modelo | S 1000 XR | M 1000 XR |
---|---|---|
Comprimento | 2156 mm | 2170 mm |
Largura | 850 mm | 850 mm |
Altura | 1460 mm | 1382 mm |
Distância entre-eixos | 1541 mm | 1548 mm |
Altura de assento | 790-850 mm | 850 mm |
O que acha da nova S 1000 XR? M 1000 XR? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.