Imagens: BMW Motorrad
Em 2013, a BMW Motorrad lançou a R nine T, moto com estilo clássico que pode receber muitas customizações. Ontem, a marca lançou a R12 e R12 nine T, buscando um estilo clássico e purista.
Equipado com motor motor boxer de 1170 cc, que produz 109 cv de potência @ 7000 rpm e 115 Nm de torque na R12 nineT e 95 cv de potência @ 6500 rpm e 110 Nm de torque na R12. Com a reformulação visual das duas motos, uma nova caixa de ar é integrada abaixo do assento. A transmissão é de 6 velocidades transmitida por eixo cardã.
Equipada com suspensão invertida no eixo dianteiro com ajuste de pré-carga na R12 nine T e mono-choque com ajuste de compressão no eixo traseiro. Possuem freios a disco, com discos de 310 mm no eixo dianteiro e disco de 265 mm no eixo traseiro, 3 modos de condução que diferem para as duas motos, controle de torque e controle de freio motor. Os faróis são full LED, o painel de instrumentos é analógico, com opção de receber tela de TFT de 3,5".
BMW R12
BMW R12 nineT
Na Alemanha, a R12 tem 3 cores disponíveis custando a partir de € 14.460 (R$ 77.390) e a R12 nineT também 3 cores disponíveis custando a partir de € 17.410 (R$ 93.180). Confira as medidas:
Modelo | R12 | R12 nineT |
---|---|---|
Comprimento | 2200 mm | 2130 mm |
Largura | 830 mm | 870 mm |
Altura | 1100 mm | 1070 mm |
Distância entre-eixos | 1520 mm | 1511 mm |
Altura de assento | 754 mm | 795 mm |
O que acha da R12? E da R12 nine T? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.