Capa: steam

My Summer Car é um jogo simulador onde você constroi o carro do zero, tem um mundo aberto e precisa cuidar do personagem principal do jogo. Lançado em 2016 em early access no Steam, ainda não viu sua versão final. Desenvolvido pela Amistech Games, uma empresa pequena finlandesa. Página do jogo

O jogo se passa na zona rural da Finlândia durante o verão de 1995, na cidade fictícia de Alivieska, onde um jovem de 19 anos tem a casa para cuidar, enquanto seus pais estão de férias. O jogador tem objetivo de montar, restaurar e atualizar o Satsuma AMP desmanchado de seu pai (inspirado no Datsun 100A), usando várias peças automotivas encontradas na garagem, bem como pela aquisição de novas peças. Para ganhar dinheiro para as peças, o jogador tem que executar várias tarefas.

Depois de montado e passado a inspeção de veículos e instalar peças de reposição, o jogador pode participar de um programa semanal de amadores de automóveis, que consiste em um campeonato de rally e corrida na rodovia para uma chance de ganhar um troféu e prêmio em dinheiro.

No final do mês passado o jogo recebeu uma grande atualização, você pode conferir a lista de correções no Steam. E o desenvolvedor do jogo revelou a sequência: My Winter Car

Confira um trailer do jogo

O jogo possui suporte a volantes, tem um foco na simulação da direção e mecânica. Na própria página do Steam, tem uma mensagem: “é necessário uma grande paixão por carros” por causa de seu foco na construção de carros.

O jogo é em Unity, o que possibilita muitos mods. O jogo é uma espécia de sandbox, onde você pode testar a física do jogo em situações inusitadas. Procurando no youtube acha vários vídeos com esses testes.

Comente se tem o jogo e o que acha dele

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que gosta de mecânica