Imagens: Subaru
Em 2012, a Subaru lançava o XV, versão crossover do Impreza. A segunda geração do modelo estreou em 2017, permanecendo até setembro deste ano, quando a marca revelou mundialmente a nova geração do modelo, que passa a se chamar Crosstrek. Semana passada, o novo Crosstrek começou as vendas no Japão.
Ainda construido sob a plataforma SGP, possui motor 2.0 L e-Boxer, que gera 145 cv de potência @ 6000 rpm e 188 Nm de torque @ 4000 rpm, aliado a um motor elétrico que gera 13 cv de potência e 65 Nm de torque. O motor é aliado a uma transmissão CVT e segundo a marca, tem uma média de 15,8 km/l em tração AWD e 16,4 km/l em tração dianteira. Desempenho e economia que se mantém, comparado a geração anterior.
Equipado com suspensão McPerson no eixo dianteiro e Double Wishbone no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos. Na parte da segurança, possui sistema de direção autônoma nível 2, a novidade é a atualização do sistema EyeSight, novo design exterior e novos desenhos dos assentos. Por dentro, possui painel de instrumentos analógico com computador de bvordo de 4,2" e central multimídia vertical de 11,3".
Disponível em 4 variantes em 9 cores, custando entre 2.662.000 a 3.234.000 Ienes (R$ 102.627 a 124.679). Possui as seguintes medidas: 4480 x 1800 x 1580 x 2670 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), podendo ter rodas 17" ou 18".
O que acha do novo Subaru Crosstrek? Comente.
Compartilhe com qume gosta de carros.