Imagens: DS Automobiles
Em 2010, a DS Automobiles lançava o DS 4, compacto esportivo que chegou a ser comercializado no Brasil e que teve a produção encerrada em 2018. Em 2021, o modelo retornou como crossover e ontem começou a venda do modelo como DS Nº 4 na Europa.
O DS Nº4 Hybrid é equipado com motor 1.2 L turbo de 145 cv de potência e 230 Nm de torque, aliado a uma transmissão DCT de 6 velocidades. O DS Nº4 Plug-in Hybrid é equipado com motor a combustão e elétrico, que juntos geram 225 cv de potência e 350 Nm de torque, aliado a uma bateria de 14,6 kWh de capacidade, que permite uma autonomia elétrica de 81 km. O DS Nº4 E-TENSE, novidade no modelo, é equipado com motor elétrico de 213 cv de potência e 343 Nm de torque, aliado a uma bateria de 58,3 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 450 km no ciclo WLTP.
Em comparação a versão lançada em 2021, o modelo sofreu facelift de meia geração, trocando não apenas o nome, mas seu estilo foi inspirado no DS Nº8, apresentado em dezembro do ano passado. Continua com a suspensão McPherson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, freios a disco nos dois eixos e possui sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, recebe novo painel de instrumentos de 10,25", central multimídia de 10" com integração ao ChatGPT e head-up display de 21".
Na França são 5 variantes híbridas, custando entre € 39.000 a 46.300 (R$ 251.615 a 298.710), são 4 variantes elétricas, custando entre € 46.990 a 51.290 (R$ 303.165 a 330.905). As variantes híbridas plug-in ser'ao vendidas a partir de outubro com preços entre € 45.030 a 51.890, preços próximos do elétrico. O DS Nº4 mantém as medidas: 4400 x 1866 x 1470 x 2675 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 360-430 L de capacidade de porta malas, dependendo da versão.
O que acha do DS Nº4? Comente.
Compartilhe com quem gosta de crossovers.