Capa: IHI

A IHI Corporation é uma empresa que surgiu em 1853 e atualmente produz uma grande gama de produtos, como navios, motores para aviões, motores para navios e na área automotiva, produz turbo. A Mitsubishi Heavy Industries também produz turbos para os carros e caminhões da marca. No mês de novembro as duas empresas anunciaram parceria para desenvolver um turbo para FCVs (Fuel Cell Vehicles) ou veículos movios a célula de combustível.

O turbocompressor em carros movidos a hidrogênio, têm a função de comprimir o ar para gerar eletricidade pela reação do hidrogênio do FCV com o oxigênio do ar. O turbocompressor também possui um mecanismo para fornecer ar de pressão aumentada ao motor para aumentar a potência.

Fonte: mitsubishi-fuso

A expectativa da empresa é a conversão de veículos comerciais em FCVs, pela dificuldade em construir veículos de porte grande elétrico, por necessidade de grandes baterias para compensar a autonomia e potência necessária para grandes cargas. A previsão de produção em grande volume está para 2027.

Levando em conta o tempo de recarga, autonomia, qual tecnologia você acha que vai predominar para veículos comerciais? Elétricos ou FCVs?

Compartilhe com quem gosta de tecnologia.