Imagens: Hozon Auto

A startup Hozon Auto foi fundada na China em 2014, se especializando em carros elétricos e híbridos. Esta semana, a marca lançou o Hozon Neta S, um sedã com motor elétrico ou híbrido com desempenho esportivo.

Na versão elétrica, pode ter um motor de 170 kW ou 231 cv de potência e 310 Nm de torque, ou dois motores de 170 kW ou 462 cv de potência e 620 Nm de torque. Na versão com um motor, a autonomia declarada é de 715 km e com dois motores a autonomia é de 650 km, nesta versão, o sedã faz 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. As capacidades das baterias não possuem dados revelados, mas possuem capacidade para recarga de 30 a 80% em 35 minutos e função V2L, que utiliza o veículo como gerador.

Na versão híbrida, o sedã possui o mesmo motor elétrico de 170 kW, aliado a um motor de combustão que serve de extensor de autonomia. No modo totalmente elétrico tem autonomia de 310 km e no modo híbrido pode chegar a 1160 km. Possui um design lifetback que foca em aerodinâmica, possuindo um arrasto aerodinâmico de 0,218. Na parte de segurança possui direção autônoma nível 2+, contendo 29 radares. Por dentro possui painel de instrumentos digital de 13,3", central multimídia de 17,6" com resolução 2.5 K, com capacidade para 5G e gravador de condução, HUD display e tela para o passageiro de 12,3".

São 8 variantes com 5 cores disponíveis. Os preços variam de 199.800 a 338.800 Yuans (R$ 156.130 a 264.745). Possui as seguintes medidas: 4980 x 1980 x 1450 x 2980 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 45 L de tanque para a versão híbrida e opções de 3 desenhos de rodas 19".

O que acha do Hozon S? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.